4 perguntas que você precisa fazer antes de escolher um curso de redes sociais

A procura por preparação para atender clientes online cresceu muito nos últimos anos. Mas isso não é por menos: em 2016 o comércio online movimentou R$ 53,4 bilhões. Especialistas dizem ainda que a crise quase não afeta o setor, que só em 2016 teve um crescimento de 11%.

Segundo dados divulgados pelo Sebrae, das empresas que vendem apenas pela internet, 90% são de pequeno porte. Sabe o que isso quer dizer? Assim como a Garagem de Ideias enfrenta empresas com pelo menos 10 anos de mercado de igual para igual, a sua empresa também pode!

Uma das coisas que ensinamos no curso de marketing digital com photoshop da Garagem é sobre a aproximação da empresa com o consumidor. Crie laços de relacionamento e encante o seu cliente usando as redes sociais.

Para entender os processos de captação de clientes online, profissionais de diferentes áreas procuram a Garagem por já conhecerem nossa história e saberem que temos bagagem profissional para ensiná-los.

Por isso, no texto de hoje decidimos conversar sobre algumas dúvidas que muitas pessoas tem na hora de escolher um curso de marketing digital. Vamos lá?

#01 Porque devo investir em um curso de marketing digital e não só de redes sociais?

Os seus clientes estão nas redes sociais. Isso é um fato e não pode ser ignorado, mas… Como usar isso a seu favor? Como fazer anúncios, aproximar o cliente e captar leads? A verdade é que as redes sociais são apenas uma porta de entrada, o início de tudo. A partir dos resultados gerados no seu Facebook ou Instagram por exemplo, você consegue ir além e aproximar cada vez mais seus clientes. 

Escolha um curso que te dê a base para:

• disparar e-mails marketing;
• criar personas;
• trabalhar com jornada de compra;
• conhecer sobre funil de venda;
• fazer anúncios que dão certo.

#02 Quais são os diferenciais da grade curricular do curso?

O curso escolhido ensina basicamente o que você pode aprender em canais no Youtube e textos como os escritos no blog da Garagem? Você vai perder seu tempo estudando o que todos já usam para atingir clientes em potencial. 

#03 A empresa que oferece o curso colhe os mesmos resultados que promete entregar?

A empresa em questão está bem posicionada em pesquisas orgânicas no Google por exemplo? Escolha estudar marketing digital com quem de fato é digital. Muitas empresas não vivem o que ensinam e não testam o que é dado em sala de aula. Muitas vezes, simplesmente replicam o que o autor de algum livro escreveu a respeito do tema.

#04 Os ex alunos estão satisfeitos?

A opinião de uma pessoa que já fez o curso em questão é a melhor forma de validar tudo que já falamos até agora. A pessoa que já passou pelo processo de escolha e enfrentou toda a parte prática e teórica do curso vai poder te responder se realmente aquilo foi ou não bom. Por isso, antes de sair fechando com qualquer “escola de redes sociais”, faça uma boa pesquisa e encontre depoimentos de ex alunos.

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