22 erros comuns no Marketing Digital para não cometer em 2022

Depois de um 2021 complicado em relação aos “modismos do Marketing Digital” e uma pandemia que infelizmente impactou vidas e empreendimentos de forma negativa, resolvi criar uma lista de 22 coisas para você não errar em 2022. A ideia aqui é te alertar para que não só o ano seja novo, mas também os seus hábitos no trabalho e seus resultados positivos. Confira:

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01 – Usar o botão de promover do Instagram para criar anúncios, ignorando o Gerenciador de Anúncios;
02 – Falar apenas sobre o produto ou serviço nas Redes Sociais ignorando a produção de conteúdo;
03 – Achar que o Instagram é o centro de tudo e ignorar a importância de ter outros canais;
04 – Não anunciar no Google por achar que não dá resultado;
05 – Acreditar que captar o cadastro do cliente é besteira e que você não precisa disso;
06 – Não ter um site por achar que tudo pode ser resolvido no Instagram e Facebook;
07 – Achar que número de seguidores no Instagram é sinal de sucesso ou fracasso;
08 – Deixar o Google Meu Negócio de lado na hora de divulga um negócio físico;
09 – Ver o Blog como algo que ninguém lê e focar toda a sua atenção nas redes sociais;
10 – Basear sua estratégia com foco no seu comportamento, como se todos fossem como você;
11 – Contratar uma agência ou social media e não pedir relatórios frequentes e detalhados;
12 – Acreditar que para ter resultado no Google é necessário um investimento alto;
13 – Não enxergar o e-mail marketing como um canal de relacionamento com o cliente;
14 – Não saber usar os objetivos do Gerenciador de Anúncios e por isso perder dinheiro e clientes;
15 – Achar que é melhor anunciar a partir de um número determinado de seguidores ou curtidas;
16 – Comprar seguidores no Instagram;
17 – Deixar o SEO em segundo plano e não enxergar o potencial de tráfego orgânico no Google;
18 – Ignorar a importância dos vídeos, seja no Youtube ou IGTV;
19 – Esperar o momento certo para criar conteúdo e nunca achar que é o momento certo;
20 – Esquecer que investir em patrocinado é uma ótima forma de distribuição de conteúdo;
21 – Escolher o objetivo errado no Gerenciador de Anúncios e esperar cliques quando na verdade anunciou para ter curtidas e comentários;
22 – Ignorar a guia de fotos e avaliações do Google Meu Negócio.

O foco do seu negócio não está no tipo de celular ou computador que você usa, número de seguidores ou no seu concorrente. A sua ideia deve estar centrada nas necessidades e dores do seu CLIENTE. Nunca se esqueça de criar um relacionamento com o cliente.

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