Segundo dados da E-bit, no primeiro semestre de 2016 as vendas pela internet atingiram um faturamento de R$ 19 bilhões. O seu negócio está entre os que faturam com vendas online? Se não, é uma pena. Aqui na Garagem de Ideias vivemos isso todos os dias. Além de captar clientes e alunos pela internet, ensinamos o que usamos para os nossos alunos, para que todos tenham o mesmo sucesso que nós temos.
Como fazer isso? Para começar, todas as estratégias digitais do departamento de marketing da empresa precisam estar alinhadas com o departamento comercial, tudo para captação de mais e melhores leads.
Vamos conversar melhor sobre o que é um lead?
Lead é um conceito popular e pode ser definido como alguém que entra em contato com a sua empresa interessado em mais informações sobre o seu produto ou serviço.
Lead é a oportunidade de negócio para a empresa. Usando técnicas e ferramentas de Marketing Digital da forma certa, a quantidade de leads gerados a partir de formulários de contato e conteúdo nas redes sociais pode representar uma expressiva diferença nas vendas no final do mês.
Como gerar um lead?
As redes sociais são uma fonte valiosíssima para geração de Leads. Seu cliente está o Facebook assim como também está no Instagram. Você sabe disso e se não sabe, com certeza o seu concorrente sabe e já usa isso para vender mais.
Aqui na Garagem de Ideias nós gostamos de criar formulários para aproximar cada vez mais pessoas como você, que agora está lendo nosso Blog.
Para gerar mais tráfego e aumentar a quantidade de cadastros você precisa ter relevância no seu conteúdo. Mais do que isso: você precisa investir em ferramentas para aumentar sua captação.
A principal forma de gerar leads é através de um CTA (Call-to-Action). Um CTA pode ser apresentado como uma pequena imagem, botão ou mensagem que convida seus usuários a se cadastrarem.
A geração de leads é fundamental para o sucesso da sua empresa. Aqui na Garagem contamos com diversos formulários para captação de leads. Ao todo são aproximadamente 150 cadastros por mês.