20 erros comuns no Marketing Digital para não cometer em 2020

Depois de um 2019 complicado em relação aos “modismos do Marketing Digital”, resolvi criar uma lista de 20 coisas para você não errar em 2020. A ideia aqui é te alertar para que não só o ano seja novo, mas também os seus hábitos no trabalho e seus resultados positivos. Confira:

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01 – Usar o botão de promover do Instagram para criar anúncios, ignorando o Gerenciador de Anúncios;
02 – Falar apenas sobre o produto ou serviço nas Redes Sociais ignorando a produção de conteúdo;
03 – Achar que o Instagram é o centro de tudo e ignorar a importância de ter outros canais;
04 – Não anunciar no Google por achar que não dá resultado;
05 – Acreditar que captar o cadastro do cliente é besteira e que você não precisa disso;
06 – Não ter um site por achar que tudo pode ser resolvido no Instagram e Facebook;
07 – Achar que número de seguidores no Instagram é sinal de sucesso ou fracasso;
08 – Deixar o Google Meu Negócio de lado na hora de divulga um negócio físico;
09 – Ver o Blog como algo que ninguém lê e focar toda a sua atenção nas redes sociais;
10 – Basear sua estratégia com foco no seu comportamento, como se todos fossem como você;
11 – Contratar uma agência ou social media e não pedir relatórios frequentes e detalhados;
12 – Acreditar que para ter resultado no Google é necessário um investimento alto;
13 – Não enxergar o e-mail marketing como um canal de relacionamento com o cliente;
14 – Não saber usar os objetivos do Gerenciador de Anúncios e por isso perder dinheiro e clientes;
15 – Achar que é melhor anunciar a partir de um número determinado de seguidores ou curtidas;
16 – Comprar seguidores no Instagram;
17 – Deixar o SEO em segundo plano e não enxergar o potencial de tráfego orgânico no Google;
18 – Ignorar a importância dos vídeos, seja no Youtube ou IGTV;
19 – Esperar o momento certo para criar conteúdo e nunca achar que é o momento certo;
20 – Esquecer que investir em patrocinado é uma ótima forma de distribuição de conteúdo;

O foco do seu negócio não está no tipo de celular ou computador que você usa, número de seguidores ou no seu concorrente. A sua ideia deve estar centrada nas necessidades e dores do seu CLIENTE. Nunca se esqueça de criar um relacionamento com o cliente.

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