Você está usando o Instagram da forma certa para o Marketing da sua empresa?

Segundo dados de dezembro de 2016, o Instagram já bateu a marca de 600 milhões de usuários. São mais de 300 milhões de pessoas compartilhando fotos todos os dias. A rede social, agora uma aquisição do Facebook, cresce a cada dia. Com isso, novas funções também surgem.

Além de uma diferença entre perfil pessoal e perfil comercial, o Instagram traz novidades que quando usadas da forma certa, trazem benefícios expressivos para quem investe. Vamos conversar sobre algumas?

No Instagram, qual é a diferença entre perfil pessoal e perfil comercial?

Existem diferenças e caso o perfil da empresa que você administra esteja como pessoal, mude agora para comercial. Você só precisa clicar na engrenagem no canto direito superior da tela e depois em mudar para perfil comercial.

Entre as várias vantagens de se ter um perfil comercial no Instagram, acreditamos que a principal delas é poder mensurar resultados. Como assim? Com o perfil comercial é possível saber qual foi o alcance de cada post feito no mês. A própria rede social disponibiliza um gerenciador diferenciado para contas comerciais. 

Saber o alcance de cada publicação vai te auxiliar na hora de fazer o seu planejamento de conteúdo.

Outro diferencial importante é a possibilidade de poder fazer anúncios. Diferente do perfil pessoal, o perfil comercial permite pagar anúncios e segmentar públicos-alvo. Com os anúncios, você pode definir a região do país que você quer atingir, idade, gênero e qual o interesse dessas pessoas.

Posso fazer anúncios no Instagram pelo Facebook?

Claro! Aqui na Garagem de Ideias mesmo nós fazemos vários anúncios. Tudo que você precisa fazer é abrir a página da sua empresa e ir em:

Configurações -> Anúncios do Instagram. Clique em “Adicionar uma conta

A partir disso, sempre que você decidir criar uma campanha no Facebook ele dará a opção “veicular no Insatgram”.

Devo usar hashtags?

Diferente do Facebook que com o passar do tempo incorporou a funcionalidade, o Instagram nasceu para quem gosta de uma hashtag. Assim como no Twitter, o uso de hashtags no Instagram é de extrema importância para o sucesso de uma publicação. Use hashtags que tenham relação com o seu negócio.

Exemplo: aqui na Garagem de Ideias usamos bastante hashtags que tenham relação com o nosso negócio #marketingdigital #goiania #redessocais e por ai vai.

Quais são as melhores ferramentas para administrar uma conta?

Hoje existem ótimas ferramentas para programar publicações. Para quem administra várias contas no Instagram, usar uma boa ferramenta de programação de postagens pode ser a diferença entre ganhar e perder dinheiro. Ou pior: perder tempo. 

Indicamos o InstamizerAlém do plano gratuito para administrar até 1 conta no Instagram, a ferramenta conta com planos a partir de R$ 19,00 para administrar duas contas.

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