O marketing digital vai te ajudar a vender pelo Instagram!

Com um grande número de pessoas publicando fotos e compartilhando experiências o tempo todo, o Instagram está entre as maiores plataformas sociais ativas do mundo. Sua popularidade já é um ótimo motivo para muitos profissionais de comunicação trabalharem com a ferramenta.

Em setembro de 2016, o Instagram ganhou a função de anúncios diretamente na rede social. Pouco tempo depois, o Instagram lançou anúncios em carrossel junto com a função que leva o usuário diretamente para um site com a facilidade de um clique. 

Diante de tantas funções, já parou para pensar em como você pode? Separamos algumas dicas para você começar a fazer seus anúncios e atingir muito mais clientes.

#1 Esteja familiarizado com toda as opções de mídia paga do Instagram

Hoje o Instagram conta com anúncios de diferentes formatos de anúncios. Como aqui na Garagem não gostamos de ficar sem conversar sobre marketing digital, resolvemos falar sobre os 4 principais tipos de anúncios que você precisa conhecer. Vamos lá?

Anúncios com uma única foto

Você já deve estar acostumado a ver anúncios com uma única foto, uma imagem simples com um ícone de “Patrocinado” no canto superior direito. Os CTAs disponíveis incluem: 

• Baixar agora;
• Saber mais;
• Comprar agora;
• Inscrever-se.

Esses anúncios também podem ser usados para promover downloads de aplicativos móveis com as chamadas:

• Instalar agora;
• Usar app;
• Reservar agora;
• Ouvir agora;
• Jogar;
• Assistir vídeo;
• Ver mais.

Anúncios em carrossel

Com os anúncios do carrossel, você pode incluir até 10 imagens dentro de um único anúncio em um formato de rolagem horizontal. Esse tipo de anúncio foi criado para atender a uma necessidade dos anunciantes que gostariam de realizar storytelling usando uma sequência de imagens, obtendo assim resultados mais significativos para as marcas.
Assim como os anúncios de foto, os anúncios em carrossel podem incluir CTAs que abrem uma janela de navegador dentro do Instagram. Diferentemente dos anúncios de foto, os anúncios em carrossel não podem ser usados para promover downloads de app móvel.

Anúncios de vídeo

Além de ser uma maneira poderosa de conseguir engajamento com o seu público-alvo, o formato possui um dos melhores retornos em termos investimento. Os anúncios de vídeo também oferecem um CTA com opções para aumentar os cliques no site ou as instalações do app móvel.


Anúncios em Marquee

Marquee é uma campanha de um dia que oferece impressões e veiculação garantidas no topo do feed do Instagram. Os anúncios em Marquee são a adição mais recente ao conjunto de formatos de anúncio do Instagram. Com o formato, você pode mostrar um anúncio com várias imagens diferentes para o mesmo usuário até 3 vezes por dia.

#2. Aposte em um conteúdo visual incrível

Diferente de anúncios em outras redes sociais, onde a cópia e/ou texto do CTA são o principal foco, no Instagram se resume a visuais inspiradores. Ou seja: evite reformatar anúncios criados para outras plataformas. Seus anúncios precisam ser desenvolvidos com os recursos exclusivos do canal móvel em mente.

#3. Faça com que seus anúncios se misturem

Uma forma de evitar que o usuário passe direto ao ver um anúncio da sua marca é fazer com que o seu anúncio se pareça com um post orgânico, para ser bem sucedido, seu post precisa se misturar com os outros posts orgânicos na timeline do seu usuário.

#4. Aproveite a segmentação do Facebook para seus anúncios do Instagram

Um dos benefícios do Facebook ser dono do Instagram é que você pode reutilizar a segmentação de anúncio pré-criada no Facebook para suas campanhas do Instagram. Isso quer dizer que os interesses, categorias e os comportamentos do Facebook, podem ser aplicados às campanhas de anúncio do Instagram, garantindo que você acesse a audiência certa em ambas as plataformas.

Essas dicas devem ajudar você a entender como anunciar no Instagram. Agora é com você!

Se você tiver alguma dúvida ou queira aprender ainda mais sobre anúncios em redes sociais, nós estamos aqui para te ajudar!

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